Quais são os sinais de vazamentos de água?

Os vazamentos de água, em sua grande maioria, apresentam sinais visíveis de Infiltração que são fáceis de identificar.  Entre eles estão a umidade excessiva no chão, teto ou paredes da casa.

Porém, é importante saber que existem também casos em que os vazamentos são quase imperceptíveis, e só são descobertos quando já causaram danos extensivos em sua propriedade.

O Bombeiro Hidráulico BH oferece o melhor e mais completo serviço de caça-vazamentos e reparos em tubulações em Belo Horizonte. Contamos com equipamentos e ferramentas capazes de localizar vazamentos em canos embutidos ou subsolos. Para entrar em contato é só ligar para (31)3370-8563 ou pelo nosso formulário de contato.

Sinais de vazamentos de água:

1- Odores estranhos, normalmente associados a umidade, mofo ou bolor

2- Baixa pressão no fluxo de água corrente

3- Manchas ou umidade excessiva no chão, teto e paredes da casa.

4- Mudança de tonalidade ou desprendimento de revestimentos como papel de parede, reboco ou azulejos

5- Aumento repentino em sua conta mensal de água, tanto no uso quanto no custo

6- Sons água, quando o sistema hidráulico não está em uso.

Apesar da constatação de uma infiltração, é possível que não seja um problema relacionado ao sistema hidráulico da sua casa. Como, por exemplo, a passagem da água da chuva das paredes externas, para as internas pela falta de impermeabilização, ou podem ser decorrentes de vazamentos na tubulação do vizinho.

Quando chamar um encanador?

Se você identificar alguns destes sinais de vazamentos em sua propriedade, o melhor é entrar em contato conosco e obter uma ajuda profissional segura e confiável. Vazamentos são urgentes e devem ser tratados com  urgência. Se os reparos não forem feitos a tempo, podem danificar tanto as tubulações quanto o local afetado.