Como funciona o Geofone?

O Geofone é um aparelho capaz de localizar vazamentos de água ocultos em paredes, tetos, lajes, piscinas ou subsolos com alta precisão. Graças a esta inovação tecnológica, empresas de caça vazamentos são capazes de ajudar consumidores e fornecedores de água a evitar desperdícios.

O Geofone consiste em sensores que captam vibrações emitidas a vários metros de profundidade de forma não invasiva, com uma enorme precisão e em segundos.  Assim, quando o técnico encosta o sensor em uma parede, no chão da cozinha ou no teto do banheiro, o Geofone capta os ruídos internos emitidos no interior destas estruturas.

Atualmente existem dois modelos de Geofone no mercado, o eletrônico e o digital. O Geofone eletrônico, apesar da eficiência em detectar vazamentos, apresenta problemas e ruídos na sua utilização, enquanto a versão digital é bem mais moderna. No Geofone digital, o som que é captado pelo sensor passa pelo processador do aparelho chegando ao fone de ouvido do técnico já digitalizado. Se você precisar de ajuda para localizar um vazamento, conte conosco, e só entrar em contato agora mesmo.

Outra grande vantagem do uso do Geofone eletrônico é a capacidade do aparelho de armazenar ou transmitir os dados gerados para a produzir laudos técnicos. Dessa forma é possível fazer uma análise dos dados para confirmar a avaliação inicial do técnico. Atualmente, os melhores Geofones disponíveis do mercado são produzidos pelas empresas Yamatec e GLDS (Global Leak Detection Solutions).