Aromatizantes naturais para o Banheiro

Se o seu Banheiro estiver precisando de um cheiro especial para eliminar o mau odor e você não tiver nem ideia do que fazer, temos ótimas dicas de aromatizantes naturais para seu banheiro. Ele vai ficar incrivelmente cheiroso com as opções naturais que vamos mostrar neste artigo.

Agora você pode evitar as opções sintéticas, que só fazem mal a saúde. Mantenha o seu banheiro super cheiroso com estas maravilhosas opções de aromas naturais. Confira alguns destes aromas que você mesmo pode preparar!

Baunilha e algodão

Pegue uma bolinha de algodão e pingue algumas gotas de essência de baunilha, a mesma usada em receitas. Você pode usar este mesmo truque com outras essências que você gostar. Coloque o algodão embebido em um difusor ou em um recipiente sem tampa e deixe no ambiente por no máximo 4 horas. Depois desse tempo, é preciso embeber novamente.

Frutas e ervas

Pegue folhas de menta e alecrim e misture com cascas de frutas cítricas como limão e laranja. Coloque tudo em um pano, feche-o e amasse com um martelo de cozinha até que tudo fique bem triturado. Pegue um frasco de spray vazio e encha-o com essa mistura, um pouco de água (200ml) e a mesma quantia de álcool. Pronto! Agora você tem o seu próprio spray caseiro!

Flores e Folhas

Junte pétalas secas de rosas ou folhas secas de eucalipto. Espalhe pelas gavetas ou faça saquinhos individuais. Quando o cheiro estiver sumindo, adicione algumas gotas de álcool.

Vasos de Plantas

Algumas plantas podem dar aquela força na purificação do ambiente. O cheirinho do alecrim, por exemplo, é imbatível contra odores da cozinha. Se você não tem habilidade plantando, junte tomilho ou alecrim e mantenha em um recipiente com água. A lavanda também pode ser usada.

Bicarbonato de sódio

Se além de perfumar, você precisa de algo mais específico para eliminar os maus odores, aposte no bicarbonato de sódio. Use meia xícara de bicarbonato e 12 gotas de óleo essencial de sua preferência. Esse é um segredo poderoso para quando você precisa neutralizar o cheiro do ambiente. Coloque em um pote e cubra com algo leve.

Aroma em gel

Que tal fazer seu próprio aroma em gel caseiro? Basta ferver uma xícara de água e acrescentar um envelope de gelatina sem sabor. Coloque mais uma xícara de água e a mesma medida de sal. Misture com três gotas de colorante para bolo e 30 gotas de óleo essencial da sua preferência. Mantenha em um frasco e deixe repousar. Você acaba de fazer um aromatizador de ambientes em gel que irá durar por um mês!

Apesar das dicas, e importante estar sempre atento a manutenção dos ralos e pias dos banheiros. No entanto, se acaso você suspeitar de um entupimento ou vazamento de água, o melhor é entrar em contato conosco o mais rápido possível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *